FUNDAMENTAL I

Conteúdos vivenciados e atualizados de acordo com a Base Nacional Comum.

Nosso projeto possui salas de estudos ambientes “sem paredes” entre as turmas com o intuito de proporcionar a real experiência e prática da concentração de todos.
Competências e habilidades como objetivos de ensino
O material pedagógico foi elaborado com foco nas competências e habilidades. Atividades para o desenvolvimento através das disciplinas, temas, projetos e experiências.  Pensar, Interpretar, Raciocinar, Pesquisar, Conhecer, Conviver, Brincar, Aprender, Autonomia, são habilidades que estarão em desenvolvimento constante. As crianças podem participar nas escolhas dos temas que desejam iniciar a rotina da pesquisa diária, cientes de que tudo o que precisamos compreender precisará ser vivenciado para que alcancemos os objetivos de cada ano letivo.

Conteúdos alinhados como estratégia de ensino global
Ao trabalhar com a interdisciplinaridade, nossos conteúdos são organizados de modo a desenvolver, ao mesmo tempo, nas diversas disciplinas, as relações entre eles. Essa estratégia garante um aprendizado mais amplo e global, além de contribuir para o raciocínio, autonomia e criticidade.

Tecnologia: um passo à frente na educação
As aulas digitais, favorecem a criação de situações facilitadoras de aprendizado, utilizando movimentos, sons, formas e cores, tornando, assim, os conteúdos mais significativos. Por isso, representam uma excelente ferramenta para ser utilizada em grupo durante as atividades de estudos, motivando o aluno e despertando seu prazer em aprender superando os desafios.

Jogos e Videoaulas
As aulas digitais são elaboradas com o objetivo de proporcionar ao aluno e ao professor práticas educacionais atrativas e inovadoras. Relacionados ao material impresso, eles se encontram inseridos em ambientes interativos, dinâmicos e contextualizados, colocando o aluno no papel de protagonista, à medida que o expõe a crescentes desafios.

Esses jogos proporcionam o desenvolvimento de estratégias e habilidades importantes para a ampliação da capacidade cognitiva e intelectual.

Aulas Curriculares

• Língua Portuguesa
  • Ciências
  • Geografia
  • História
  • Inglês
  • Artes
  • Educação Física
  • Dança Criativa
  • Educação Ambiental

Rotinas de atividades

• Roda da Leitura
  • Pesquisar e Conhecer
  • Jogar e Conviver
  • Brincar e Interagir
  • Cuidar e Relaxar
  • Conectar
  • Nutrir (refeições)
  • Projetos

Personagens que acompanham o desenvolvimento da criança

Um grande diferencial do Sistema de Ensino J.Piaget é o grupo de personagens que compõe o material didático do Ensino Fundamental I. Suas características físicas e psicológicas foram cuidadosamente elaboradas e se assemelham às características dos alunos em cada faixa etária. Isso garante a criação de vínculo emocional com os personagens, que se tornam integrantes do grupo de amigos dos alunos e, juntos, constroem diversos conhecimentos. São eles: Anita, Emília, Ita, Marina, Massaru, Urbano, Otávio.

1º ano

2º ano

4º ano

3º ano

5º ano

Período Ampliado

Para as crianças do período integral as aulas serão realizadas no período da manhã.

As crianças serão convidadas a se agruparem identificando os seus interesses pelas atividades e definirão a ordem que realizarão as mesmas através dos núcleos de desenvolvimento:

- ARTES - CORPO E ENERGIA - FÁBULAS E FANTASIAS - JOGOS - ARTESANATO E EMPREENDEDORISMO – LIÇÃO DE CASA – PROJETOS.

Além disso, poderão ser contratadas atividades extras curriculares com 50% de desconto.

Crianças que frequentam a escola meio-período, poderão contratar as atividades desejadas, no entanto, os valores serão diferenciados.

Os valores e grade de horários serão divulgados no início do ano letivo.

Atividades extra curriculares:

• Jazz;
  • Balé;
  • Futsal feminino e masculino
  • Escola de bolas (todas as modalidades)
  • Ginástica de trampolim
  • Teatro
  • TaeKwonDo
  • Música (Violão)
  • Yoga
  • Programa Bilíngue – Inglês – The Kids Club – 2X ou 5X por semana

Matrículas 2020

Planos disponíveis para contratação:
  • Manhã 8h às 12h30m
  • Tarde 13h às 18h00m
  • Integral 8h às 18 horas
  • Para horários diferenciados, consulte!

Unidade II

Rua Barão de Cotegipe, 78
Granja Julieta - SP

Conheça o projeto!

Nossa proposta tem o compromisso de educação do ser humano integralmente, e não somente o da escolarização.